Home / Calendário

Feito com amor

A educação transforma o mundo. Nenhuma nação se desenvolve sem uma base educacional de qualidade para população. Podemos observar que países de primeiro mundo apresentam números elevadíssimos de progresso por não economizarem esforços e investimentos na educação das gerações. O resultado: redução do desemprego, da violência, da corrupção e etc. O mindset vencedor é a missão que todas as famílias devem propagar aos seus descendentes. Estudar nos Estados Unidos é assumir um compromisso com o progresso pessoal e também global. 

Assim sendo, ao longo de todos os anos à frente da Prep School, dentre os inúmeros jovens que conseguiram bolsas de estudos pelo esporte e por mérito acadêmico em universidades dos EUA, nunca deixei de ter como foco as noções básicas de humanidade, respeito ao próximo, meio-ambiente, buscando sempre a necessidade de se aprender que para haver um mundo melhor, nós teremos que assumir o controle com melhores ações.

A preparação dos jovens no dia a dia aqui no Kirmayr Prep School é muito produtiva, aliada a disciplinas de descanso e alimentação, o que acarreta na mudança de costumes de modo que já seja sentido um novo ritmo de vida. 

Tão pouco falada no Brasil, a educação financeira é realidade entre os jovens americanos. Há pouco, atingimos 1 milhão de investidores em bolsa de valores, quando, nos Estados Unidos, uma média de 65% da população é investidora.

Isso denota uma grande diferença, visto que a educação financeira estimula o jovem a não se endividar, programar melhor sua renda, desfrutar e, por fim, aposentar-se tranquilamente. Uma realidade muito diferente da nossa. 

O que procuramos inserir em nossa metodologia é a conscientização dos estudantes de que precisam gerir conscientemente suas finanças, que servirá de sinergia para todas as ações que irão tomar na vida, tanto no tênis, quanto pessoalmente. Contamos com meninas e meninos de todo o brasil trabalhando para um novo futuro. Cada jovem traz consigo a sua história e hábitos, o que já faz com que a convivência com outras culturas nacionais os prepare para a experiência que terão nos EUA.

Valorizamos muito que o jovem seja um bom aluno, tire boas notas, entenda novas dificuldades, realize funções de rotina, como lavar louças e organizar as roupas. Aqui, o combustível necessário é amar todo o processo.

Chega-se à compreensão que acordar cedo é necessário, o que passam a fazer naturalmente já nos primeiros dias, sem sofrimento. A carga horária de atividades inicia-se às 6 horas da manhã, finalizando às 10 horas da noite. Quando a evolução começa a ser notada, todos sentem-se estimulados e vibram com os resultados e conquistas próprias e dos parceiros.

A mudança para uma pessoa de sucesso é o amor pelo processo. Quando se ama cada etapa de um projeto, o resultado será uma sucessão de realizações brilhantes, totalizando numa bem-sucedida empreitada. Estamos comprometidos com cada etapa deste processo. Atentos a cada detalhe, de cada jovem, a busca pelos valores encabeça nossa rotina que forma campeões na vida. 

Comprometimento e conteúdo se mostrou uma receita efetiva para que um jovem pense como campeão, lute como um campeão e viva com felicidade.