Home / Calendário

A sucessão de conquistas que descrevem meu legado

Passei por muitas situações na vida, tanto boas quanto difíceis. Vivi momentos intensos. Atingi por várias vezes o meu limite. O atleta é diariamente desafiado a ir além, se superar. Em inúmeros momentos também senti insegurança, medo, fraqueza, o que é normal. Estar longe da zona de conforto nos torna mais resilientes, por isso a tomada de decisão se faz necessária.

O ponto chave para nossa vida é usar as instabilidades como aprendizado e crescer mais forte, experiente e seguro. A maturidade me fez enxergar cada vez mais que a felicidade está nos pequenos gestos e ações com o próximo. Proporcionar um sorriso é algo impagável.

Uma ação de bondade faz bem não apenas a quem a pratica, mas principalmente a quem recebe. A riqueza não se mede pelos bens que se possui, mas sim pelo bem que se faz. É uma experiência transformadora poder proporcionar sorrisos às pessoas que encontram um propósito para seguirem em frente.

Com o passar dos anos, senti a responsabilidade de ajudar jovens a projetarem suas vidas através do tênis. Vislumbrei que um trabalho de educação pode fazer com que a nova geração atinja o ímpeto da vitória. Que, se acreditarem em si mesmos, e nos exemplos passados, com disciplina e luta poderão chegar à felicidade almejada. É com isso que venho trabalhando e contribuindo como forma de retribuição por tudo o que consegui e vivi trilhando o caminho do esporte.

O legado da Prep School representa 15 anos dos meus quase 65 anos dentro do tênis. Inúmeros jogadores e alunos que passaram pelo programa já encontram-se em preparação rumo ao tênis universitário. Há também relevante número dos que já estão atuando no mercado de trabalho. Eles são testemunhas positivas das mudanças em suas vidas e a conexão profissional obtida.

Os projetos sociais ficarão escritos para sempre. A transformação que advém deles também. É emocionante lembrar do brilho nos olhos das crianças da Mangueira e do Salgueiro quando participaram desta vivência, que, sem um programa de incentivo, dificilmente seriam incluídas. 

Em Serra Negra atingimos o número que superou 500 crianças para uma nova vida. A Guarda Mirim, através do projeto Guarani, possui mais de 80 jovens iniciando a vida no esporte. Alguns talentos já foram identificados. Cada momento é muito importante para essas crianças.

Junto ao Interact, realizamos ações com a comunidade das escolas e asilos, buscando estarmos ativos e apresentando aos adolescentes formas de participarem socialmente através da inserção de cada vez mais pessoas, tornando-as mais acolhidas e amadas. A busca é para que todas as crianças possam ter um sonho e a capacidade de atingi-lo, criando uma sociedade justa e promissora.

Acredito muito que uma nova história possa ser escrita através do ensino do tênis integrado à complementação escolar. Quando facilitamos o desenvolvimento de habilidades e atitudes em crianças e idosos em situação de risco social, permitimos que possam participar ativamente da sociedade brasileira, fazendo nascer, crescer e perpetuar um legado de amor.