Home / Calendário

A inovação frente ao sistema de ensino usual

Já imaginou aulas ministradas de uma maneira que vai de encontro ao método contemporâneo de ensino no país? Uma realidade nos países desenvolvidos e que preza a educação do aluno, buscando a sua inserção na vida e no esporte, ambos em alto desempenho, no modelo high school americano, que no Brasil revela-se praticamente inédito. Ao invés do método utilizado no Brasil, o qual muitas vezes desestimula o jovem a frequentar aulas e alimentar-se de conhecimento, a idéia de implementar algo que vi e vivi nos Estados Unidos como algo inovador em terras verde-amarelas era meu objetivo. 

O formato a que me refiro consiste na ida dos professores ao centro de treinamento durante quatro dias da semana com a função de ministrarem aulas de português, matemática, ciências, física, química, biologia, história, geografia, projeto de vida e inglês. Estruturada em 1º, 2º e 3º anos, composta por 03 salas de aula, com 08 alunos em cada, salas estas altamente equipadas para que os professores sintam-se à vontade na disseminação do conteúdo completo e direcionado. 

Devido ao deslocamento dos profissionais ao centro de treinamento, inexiste a possibilidade de o aluno ausentar-se das aulas, o que otimiza gradualmente o aprendizado, sendo muitas aulas dadas de maneira particular aos alunos-atletas.

Além de toda a estrutura de nível internacional e proposta inovadora, a metodologia de apostilas Anglo que adotamos é considerada uma das melhores no Brasil.  Os jovens absorvem o que é passado em sala de aula em sua totalidade, angariando um grau de cultura superior a alunos de escolas convencionais, que, na maioria das vezes, costumam fazer cursinhos durante o último ano antes de ingressarem na vida universitária.

Focamos de maneira relevante no SAT, que é o exame educacional padronizado nos Estados Unidos aplicado a estudantes do ensino médio, que serve de critério para admissão nas universidades norte-americanas, sem deixar de lado a matemática e o inglês. Com tudo isso, a busca e o trabalho voltam-se a um índice de 100% de admissões nas universidades dos EUA, sobretudo com bolsas acadêmicas e esportivas.

Neste âmbito, o aluno mantém-se estimulado a todo tempo, sem o desgaste rotineiro de descolamentos e sem enfrentar rotinas cansativas, visto que, diante do dinamismo do método, vislumbrará um futuro promissor a todo tempo de formação.

Aliado ao ensino da mais alta qualidade, o tênis é o ingrediente de relevância, visto que a atmosfera de treinamentos será a sua escola, onde haverá um mix de treinos e estudos, algo que faz com que os jovens sintam-se constantemente estimulados.

Já formei turmas que obtiveram sucesso e busco a cada dia implementar meus conhecimentos e experiências para que mais jovens trilhem este caminho. Em um cenário macro de desconfiança na educação, aliar o ensino ao esporte mostra efetividade.