Home / Calendário

A disciplina como meta nº 1

Quem é ser humano sabe que em determinados momentos somos limitados a realizarmos algo em decorrência de uma certa preguiça. Quando se é jovem, então, essa falta de disciplina com os compromissos torna-se algo mais latente.

Estimular um jovem é algo que precisa ser feito. A adolescência é o momento em que, na maioria das famílias, a rotina caminha por rumos incertos. Não existem mais horários para estudar, comer ou dormir. O adolescente pula refeições, empurra a lição de casa até a última hora do dia e vai dormir depois da meia-noite. Tudo isso, é claro, afeta os estudos. O nosso papel é evitar que isso aconteça.

E nós sempre buscamos a disciplina como meta nº 1 para combater os modos que podemos viver nessa fase. Para ser um atleta de destaque no tênis é preciso superar a preguiça e o sono. Não é só no tênis, mas o amadurecimento precoce encurta distâncias rumo a um objetivo, tanto no esporte como em outra carreira profissional.

O dia a dia na nossa academia traça métodos de estimulação do aluno em um ambiente onde o companheirismo e agregação prevalecem. A preparação a qual se constrói nossa metodologia, prepara o jovem para os desafios mais complexos que podem vir ao seu encontro fora do país. O estudante precisa sentir-se recompensado durante a preparação.

Outro aspecto importante que precisa ser tratado com extrema cautela é evitar que o jovem se sinta ameaçado, e isso é feito através do apoio e confiança, sempre encorajando-o a ir além de seus limites. A definição de metas realistas e equilibradas contribuem com o espírito de liderança e são aliadas a dose ideal de atividades voltadas ao desenvolvimento. 

A manutenção do bom humor em momentos adequados é primordial para que o jovem crie o hábito de ser disciplinado, conscientizando-se que, através de um caminho bem traçado e trabalhado, atingirá seus objetivos, superando as fraquezas com propriedade e preparo. O clima é leve e descontraído e os alunos sentem prazer em fazer parte deste grupo.

Não posso deixar de ressaltar que, constantemente, propomos desafios de motivação para situações difíceis, de forma que o aluno se torne mais forte, aguçando a sua atenção e despertando o interesse no avanço. Por conhecermos plenamente o estudante, os desafios são criados e dosados de maneira personalizada, fazendo com que se sinta reconhecido pelo esforço empregado e recebendo o apoio necessário quando vier a se sentir desmotivado.

Desde que convenci meus pais, em 1967, a me apoiarem neste projeto, eu sabia que sem disciplina talvez eu não alcançasse todos os meus sonhos.

E para que sejamos acima da média, estruturamos um método que alavanca o nível do aluno para graus elevados, com rotina de treinos e foco absoluto nos estudos. Assim, o ingresso na cultura americana, que proporciona ao estudante inúmeras possibilidades junto ao meio acadêmico e ao esporte, será traçada objetivamente com a ênfase no que sabemos que funciona, gerando valores e resultados.